Adesivos para vitrine: conheça os 5 principais tipos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021


A vitrine é um item fundamental para que os lojistas consigam atrair mais clientes e fidelizá-los. E é o adesivo para vitrine que vai ajudar a criar um ambiente perfeito, combinando de modo adequado o cenário e a iluminação da vitrine de uma loja.

Adesivos? É isso mesmo que você leu: vinil adesivo é um ótimo complemento ao visual merchandising elaborado para um estabelecimento.

Além de melhorar a visualização dos produtos da vitrine, completam a comunicação visual e ajudam a atrair mais olhares.

Apesar de ser uma ideia interessante e rica, é necessário saber escolher os adesivos ideais, de acordo com o seu tipo de loja, produtos, entre outros fatores.

Para ajudar na decisão, conheça 5 tipos de adesivos para vitrine e saiba como usá-los:


1. OS ADESIVOS FOSCOS









Um tipo de adesivo utilizado em vitrines, principalmente para ajudar a conter a luz em algumas situações, é o adesivo fosco.

Esse material é perfeito para personalizar ambientes, sendo muito aplicado em locais com muita luz direcionada — afinal, sua vitrine também necessita de um fundo primoroso.

O adesivo fosco é recomendado também para ser empregado em outros locais, como paredes, portas, testeiras, armários e outros, ou seja, onde a sua criatividade permitir usar.

A durabilidade é boa, mas, principalmente nos casos onde os adesivos são impressos, lembre-se que eles podem desbotar com o tempo e exposição ao sol, exceto caso eles sejam produzidos com impressão uv.


2. OS ADESIVOS TRANSPARENTES









Os adesivos transparentes são muito solicitados para vitrines, portas e paredes de vidro.

Suas características básicas são as mesmas exibidas pelos adesivos foscos, mas o acabamento do item ora comentado é transparente, translúcido ou jateado.

Assim, pode-se imprimir o que quiser neles, aplicá-los por dentro da vitrine ou da parede/porta de vidro e continuar tendo alguma visão do outro lado.

São ótimos para trabalhar a sinalização de sua vitrine, como em casos de promoções ou vitrines montadas para as datas sazonais, como Dia das Mães ou Natal, entre outras aplicações que exijam um acabamento transparente.


3. OS ADESIVOS RECORTADOS








Os modelos de adesivos recortados ainda são os mais usados para decorar as vitrines de uma loja. As principais características dos adesivos em recorte eletrônico são as cores sólidas e as artes vetoriais.

Você encontrará diversos modelos de adesivos recortados, cada um com sua distinção própria. Os adesivos jateados, por exemplo, são utilizados para fechar a visão de algum ambiente ou parte dele. Ou seja, ao usar um adesivo jateado recortado, não será possível enxergar do outro lado, mas apenas ter uma noção do ambiente.


4. OS ADESIVOS JATEADOS








Os adesivos jateados, ao serem aplicados em vitrines, tem como principal função bloquear a visão de forma parcial mantendo a claridade.

É possível enxergar através dos adesivos jateados, cores e formas, mas não é possível enxergar com precisão, e por isso ele gera um ar de mistério na vitrine, incentivando o cliente a entrar na loja.


5. OS ADESIVOS MICROPERFURADOS






Os adesivos microperfurados são muito utilizados para colar na traseira de carros, geralmente para propagandas, mas também podem ser aplicados na vitrine para restringir a visão ou a entrada de sol de fora para dentro da loja.


COMO APLICAR OS ADESIVOS PARA VITRINE?

Como o principal objetivo do adesivo para vitrine é chamar atenção, geralmente, eles tem formatos grandes, o que dificulta sua instalação por pessoas não treinadas.

Muitas vezes vemos lojistas investirem suas verbas na concepção da campanha promocional e na produção dos adesivos, mas para economizar na instalação, os adesivos são instalados pela própria equipe da loja.

Isso pode interferir negativamente no visual merchandising da sua loja, caso o cliente chegue na vitrine e perceba o adesivo torto ou com bolhas.

Além dos adesivos, não se esqueça das demais peças gráficas que complementam o visual merchandising da loja, como por exemplo: banner, display, painel, etc.

Página inicial
 
Copyright © 2021 - Skemma Comunicação Visual - Blog de Novidades.